domingo, 18 de maio de 2008

Frank Zappa-Any Kind of Pain

Frank Zappa-Any Kind of Pain, ao vivo em Barcelona, 1988.

Sublime!

BENFICA-Finais Europeias.


href="https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh7QQkC5tUy3Bp7MOEqNcy0AKN-vJZIL1FTc8trbn9LqwtHaMlfBCJeZrAEAUZLeaiBhkVQIW_gaisPTftf8GsHP2yxG6t3nLIg1LL0-IaBqAhC_fZVFAA5w3M-RMJwc8S0m2Ru88oEgKs/s1600-h/Barcelona.jpg"> src="https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh7QQkC5tUy3Bp7MOEqNcy0AKN-vJZIL1FTc8trbn9LqwtHaMlfBCJeZrAEAUZLeaiBhkVQIW_gaisPTftf8GsHP2yxG6t3nLIg1LL0-IaBqAhC_fZVFAA5w3M-RMJwc8S0m2Ru88oEgKs/s320/Barcelona.jpg" border="0" alt=""id="BLOGGER_PHOTO_ID_5201693989539812386" />
src="https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjSf4Vj90Jb0nmVZeHcKrhB0liYBlFmyIn23Ql3g5WrzwPpOTBBtxq6DZKHS0lNYOyJlf_Ly30qPEe-_Rp8iH1ZRQHKlTs9O00VNKkN-0AcvHd0dr78rxujdaUHWpswkXYJ4k990f7WLh8/s320/RMadrid.jpg" border="0" alt=""id="BLOGGER_PHOTO_ID_5201693916525368338" />

src="https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg8OBElkVFgLC-TUZSVE_lvZkIPpat5LT4B4Cf0Ikk5y61454yZ8jVgT7hjNdJmcyxeo3IRErvTznE8gbnZXYpvGC9qrQ1tpwg37lS1bfqeNlxUjn096LmpbfdRCBMrhJ93cjC1FGo6fuk/s320/Milan%252BTCE.jpg" border="0" alt=""id="BLOGGER_PHOTO_ID_5201693817741120514" />


src="https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhmeV3J3IIbBrTslkRWFOoGX58Ic9Q-tACmTgKB3wf8Hm3RcNsG_KY-4IhY8iV4Qz3lrlpCSa_SkvhgX2uc0Xd97rWITMyOY-B87NxeLhk6zTuzrrzW-Aeueu_76VKNhy31lNhzUNsPL78/s320/inter6465.jpg" border="0" alt=""id="BLOGGER_PHOTO_ID_5201693701777003506" />















Que pequeninos são os outros à beira desta gloriosa grandiosidade.

O BENFICA CAMPEÃO EUROPEU, o Benfica que mudou o futebol em Portugal, na Europa e no Mundo,pois foi a primeira equipa que, ao vencer o Barcelona, quebrou a hegemonia do Real Madrid na Taça dos Campeões Europeus, que vencia as cinco finais desde o início da competição.

E no ano seguinte venceria esse mesmo Real Madrid!

Até hoje o Benfica tem oito finais europeias,sete da liga dos campeões, façanha que só está ao alcance do Real Madrid, Ac Milão, Juventus e Liverpool.

Aos outros, que continuam com um fanatismo anti-Benfica, que vivem mais o ódio ao Benfica e só depois é que vêem o clube deles, só tenho a dizer que são a chamada gente pequena em bicos de pés coladinhos que nem lapas à gente graúda.

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Frank Zappa-Sofa & Find Her Finer

Frank Zappa-Sofa & Find Her Finer, ao vivo em Barcelona em 1988.

Excelente!!!

Guarda Abel,a glória do F.C.Porto.


http://www.amt-slb.blogspot.com/search/label/Guarda%20Abel

Copiem este link aqui em cima!

Muito bem "sacado" este vídeo.

Como eles começaram a minar tudo...

Para bom entendedor...

Mais umas tretas a que nos habituaram e muitas verdades que aconteceram!


Na continuidade de "post´s" anteriores,e neste dia que o F.C.Porto perde 6 pontos e o Pinto da Costa vai para 2 anos de pena suspensa,e (o que se virá mais a saber), vou escrever sobre a treta do Benfica como equipa do regime, quando na realidade o regime era o Coluna, Santana, Aguas, Eusebio, Jose Augusto etc.etc e um montão de etc´s.

Já não há pachorra!!!

Como também pachorra não há, quanto ao Eusébio ter sido desviado a caminho do Sporting.
A Dª.Elisa Sua Mãe, dizia alto e bom som que o Eusébio veio para o Benfica, porque o Benfica DEU DINHEIRO GRANDE!!!

Igualmente também não há pachorra, quanto ao Eusébio ser impedido pelo regime de ir para o INTER.

O Eusébio não foi para o Inter porque, depois da ITALIA ser enchovalhada pela Coreia do Norte e de ter sido corrida do Mundial de 66 na primeira fase, a sua Federação IMPEDIU...notem bem...IMPEDIU a entrada a jogadores estrangeiros, pois dizia-se que eram os estrangeiros que impediam os seus naturais de progredirem.

A coisa estava para, naquele tempo, o Eusébio ir por 1 milhão de contos, penso que por dois anos e depois vinha para o Benfica e assinava em branco!!!!

Ironicamente, até quem ficou prejudicado foi o Benfica, porque nesses dois anos de contrato que Eusébio não foi para o Inter, (66/67 e 67/68), o Benfica que já era bi-campeão europeu, não repetiu a façanha de o ser mais...

Já agora quando é que o REGIME protegia o Benfica?

Até fomos impedidos de nos chamarmos vermelhos. Inventaram a côr "encarnada" e o regime nem apreciava lá muito aquela "história" de eleições livres no Benfica e até de Tipografos serem Presidentes do clube!!!

E mais:

O Benfica foi obrigado a mudar o seu hino oficial pelo ditador. Quem não conhece a história do Benfica pode pensar que o seu hino de sempre é a música de Luís Piçarra –aquela das papoilas saltitantes – mas isso não corresponde à verdade. O hino oficial do Benfica, composto por Bermudes, chamava-se "Avante Benfica" e foi censurado por Salazar por ser entendido como uma afronta ao seu poder. E, na verdade, poderia ser considerado como tal, já que tanto Bermudes como outros dirigentes do clube eram, públicamente, opositores de Salazar.

Quem sabe um pouco do que fala bastava pensar que o Benfica foi o único clube Português que, desde sempre, implementou o funcionamento de assembleias gerais democráticas e eleições livres para os órgãos sociais (mesmo durante o período em que Portugal prescindia de eleições). Só esse facto abona a favor de um clube que, sempre virado para o povo, lhe dava a possibilidade de escolher e decidir dirigentes e políticas. Contudo, não posso deixar de referir que na história do Benfica contam-se imensos dirigentes contra poder que deitam por terra qualquer ligação do Benfica ao fascismo de Salazar. Manuel Conceição Afonso, Félix Bermudes (o autor do Hino censurado), Tamagnini Barbosa e Júlio Ribeiro são alguns desses exemplos. Mais, este último declarou publicamente que não se recandidataria à presidência do clube porque, precisamente, sabia estar a prejudica-lo junto do poder central. Para finalizar: José Magalhães Godinho - conhecido opositor do regime - foi o primeiro director do jornal do Benfica.

O estádio das antas foi inaugurado dia 28 de Maio (dia comemorativo da revolução que deu origem ao estado novo); quando o Benfica foi ocupar o campo 28 de Maio (onde jogava o Sporting) muda o seu nome para, simplesmente, estádio do Campo Grande...

Salazar permitiu ao F.C. Porto incrivelmente nas epocas de 39/40 e 41/42 conseguir alargamentos dos nacionais para evitar descer à 2º divisão.

É, também, curioso saber que a selecção nacional só jogou o estádio da luz 17 anos depois de ser construído, em 1971. Já o tinha feito em todos os outros campos mas na Luz havia alguém que não deixava, quem seria?

Mais um exemplo deste tipo de atrocidades cometidas pelo regime foi o facto de obrigarem o Benfica a jogar a final da taça de Portugal em 61/62 em casa do adversário (vitória de setúbal) um dia depois de o Benfica ter vencido o Barcelona na final da taça dos campeões europeus. Os 15 jogadores que estiveram nesse jogo estavam em viagem no dia do jogo em Setúbal que perdemos 1-0...

Em 1954/1955 O Benfica apesar de campeão não foi indicado para a Taça dos Campeões Europeus porque naquela altura os clubes eram sugeridos pelas entidades nacionais responsáveis e o Benfica, mesmo sendo campeão, foi preterido em favor do Sporting...

O Estado Novo, o tal do regime de Salazar, apoiou o F.C.Porto, clube, na construção do seu Estádio das Antas, aliás o mesmo foi inaugurado com pompa e circunstancia por altos representantes do Estado Novo.
Acho que aqui em Portugal nunca se discute futebol, discutem-se coisas sem sentido. O Benfica venceu muito porque tinha os melhores jogadores, é indiscutivel, porque tinha pessoas que percebiam de futebol a dirigir o clube.

Nao há qualquer tipo de qualquer manifestação de apreço de Salazar pelo futebol em si,muito menos pelo Benfica, houve sim um aproveitamento politico de um fenómeno de sucesso, o futebol, ao contrario do General Franco adepto confesso do Real Madrid, Salazar nunca foi adepto nem do Benfica nem do Santa Comba Dão, nem de clube nenhum.

O que fez, Salazar, como qualquer ditador, foi aproveitar-se politicamente do Benfica.

O Campeonato Português de Futebol conta com 73 edições, 31 ganhas pelo Benfica. António de Oliveira Salazar liderou Portugal entre 1933 e 1968. Desde da época 1933/34 a 1968/69 passaram 35 temporadas. Nesse tempo o Benfica venceu 14 campeonatos, o Sporting venceu 12 e o Porto 8. Assim sendo, de 31 títulos, o Benfica conquistou 14 enquanto Salazar esteve no poder e 17 sem Salazar. Tem-se de assinalar que o Sporting venceu apenas 6 vezes sem Salazar. Ou seja, em termos percentuais, cerca de 64% dos títulos do Sporting foram conquistados com Salazar no poder, ao contrário do Benfica, com cerca de 45%.
O Benfica só perde a partir de 1994, devido às sucessivas más gestões directivas.
Em termos Europeus, o Benfica conta com 8 finais europeias (7 na taça dos campeões europeus e uma na taça uefa) e duas meias-finais (taça das taças). Venceu ainda a taça latina e uma edição da taça ibérica (em 83/84). Estes dados mostram o poderio do Benfica quer em Portugal, quer na Europa, na era Salazar e no pós-Salazar. Relembro que a final da Taça Uefa foi em 1982/83 e as últimas presenças na final na Taça dos Campeões Europeus foram em 1987/1988 e 1989/1990. Estas três finais estão bem longe do período de influência de Salazar…
Mas será que Salazar se fosse vivo marcaria o penalty que Veloso falhou contra o PSV Eindhoven na final e igualava o resultado contra o Anderlecht e Milão também nas finais?

E para acabar:

Caríssimos,

Isto de constantemente andarem a deturpar factos, recusando-se ver o que está debaixo dos seus olhos tem que se lhe diga, como tal vamos ajudar a cultivar um pouco alguns, para que não façam más figuras.

Mais uma vez vou relembrar, ou se calhar,informar:

Corria a época de 1958/59, estávamos a 22 de Março de 1959, na última jornada do campeonato nacional. Um árbitro de nome Inocêncio Calabote aparece indicado para apitar um escaldante Benfica vs CUF. Escaldante porque o Benfica precisava de ganhar por uma diferença de golos (4) que permitisse ultrapassar o score do F.C.Porto, uma vez que nos jogos entre si se tinham registado 2 empates.
Noutro campo jogava-se outro escaldante Torreense vs F.C.Porto. Escaldante, pois o Torreense perdendo descia de divisão e o F.C.Porto precisava apenas de guardar uma margem de diferença de 4 golos que tinha sobre o Benfica.

O jogo do Benfica começou 6 minutos depois das 15 horas, obviamente tentando beneficiar do conhecimento do resultado em torres Vedras – foi multado logicamente – e no final verificou-se que o jogo terminou 10 minutos depois do jogo de Torres Vedras. Ora se começou 6 minutos mais tarde, então feitas as contas, quer dizer que o famigerado "Calabote dos 12 minutos" afinal só deu 4 de desconto...
Muuuuito pouco em relação aos habituais 6 minutos que se dão hoje em dia em jogos que o F.C.Porto não está a vencer.

Ao intervalo o Benfica vencia por 5-0 e em Torres Vedras o F.C.Porto vencia por 1-0 (golo obtido com um jogador do Torreense fora do campo). As segundas partes iam ser decisivas. Aos 20 minutos da segunda parte o Torreense vê-se reduzido a 10 jogadores. Quando faltavam 7 minutos para jogar na Luz o Benfica fazia o 7-1, em Torres Vedras o F.C.Porto continuava a vencer por 1-0, quando a dois minutos do fim (em Torres Vedras) o F.C.Porto aumenta para 2-0 e o Torreense fica reduzido a 9 jogadores. A 20 segundos do final, já contra 9 homens, o F.C.Porto marca o 3-0 por Teixeira – O Árbitro? Francisco Guiomar. Search please!

Aposto que 99,9% dos que falam sobre Calabote não sabem que nesse ano o F.C.Porto que foi campeão, e nem que havia um árbitro chamado Guiomar...
"Chico" Guiomar.....

E Essa lenga-lenga do clube do regime é uma treta, é tão falso....só digo para acabar:

O Benfica tinha das melhores equipas do mundo, senão a melhor...quase e exclusivamente feita por portugueses....mesmo depois do regime.....continuamos a ganhar campeonatos e taças, continuamos em finais europeias....somos o único clube portugues que ganhava antes e depois do regime....alias não foi o nosso estádio que foi inagurado a 28 de maio(data do regime), sabem qual foi??!!...nao fomos nos que levamos 12-2...ao inves o nosso estadio antigo foi inaugurado a 5 de outubro, data odiada pelo o regime e com o suor e dedicação dos adeptos!......regime esse que se aproveitou do BENFICA, porque o BENFICA era a bandeira de PORTUGAL....mais conhecido que o próprio país ...algo que nunca outro clube conseguirá tal proeza....É UM ORGULHO SER DO MAIOR...
SIM, DO MAIOR CLUBE DO MUNDO, O BENFICA!!!