quinta-feira, 6 de novembro de 2008

O melhor e mais belo automóvel de todos os tempos.








Mercedes Benz 300 SL de 1955
Motor
Tipo: Seis cilindros em linha
Construção: Bloco e cabeça em ferro fundido
Válvulas: Duas válvulas por cilindro, accionadas por um veio excêntrico à cabeça
Diâmetro em curso: 85 x 88 mm
Cilindrada: 2996 cc
Relação de compressão: 8,5:1
Alimentação: Injecção mecânica Bosch
Potência máxima: 243 cv às 6100 rpm
Binário máximo: 293 Nm às 4800 rpm
Velocidade máxima: 260 Km/h
0-100 Km/h: 9,0 segundos

Transmissão
Manual de quatro velocidades

Carroçaria/ Chassis
Coupé de duas portas em aço e liga, com chassis em aço tipo "spaceframe"

Equipamento rolante
Direcção: esferas circulantes
Suspensão dianteira: triângulos duplos, com molas helicoidais e amortecedores telescópicos
Suspensão traseira: semieixos com molas helicoidais e amortecedores telescópicos
Travões: tambor (dianteiros e traseiros)
Jantes: discos de aço 5 x 15"
Pneus: tela cruzada 6,7 x 15"

Dimensões
Comprimento: 4521 mm
Largura: 1778 mm
Altura: 1262 mm
Distância entre eixos: 2388 mm
Via: 1384 mm (dianteira), 1435 mm (traseira)
Peso: 1293 kg

Em 1954 !!!

Sem comentários: