segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

O Brasil no Mundial 82 - Alô RTP Memória!!!


A caminho de Espanha, o escrete passou aqui em Portugal para um estágio.

Pela TV e rádios passavam jornalistas brasileiros em série. Falavam de uma super-equipa, apesar de dois nomes muito contestados: Valdir Peres, o guarda-redes, e Serginho, o ponta-de-lança.

Quando o Brasil chegou à Portela e um jornalista brasileiro perguntou a Valdir Peres se achava se era o melhor guarda redes do Mundo, abri a boca de espanto. Não fazia a mínima ideia de quem era Valdir Peres, se era bom ou não, mas o melhor "Keeper" do Mundo não era de certeza. Para mim, os melhores do mundo eram, o Dasaev, o Zoff, o Schumacher,o Pfaff... Aliás o frango do primeiro jogo criou uma fama a Valdir Peres de pior guarda redes do Mundo, mas esse título era exagerado.
O Mundial Espanha 82 marcou indelevelmente a minha infância.
Foi uma competição extraordinária, disputada aqui mesmo ao lado (ainda que as distâncias nessa altura fossem bem mais difíceis de percorrer), e que juntou figuras como Maradona, Platini, Zico, Rummenigge, Breitner, Falcão, Sócrates, Paolo Rossi, Conti, Tardelli, Keegan, Krankl, Panenka, Dino Zoff, Kempes, Boniek e muitos outros, numa época em que o futebol ainda não tinha definitivamente sido conquistado pelo pragmatismo dos resultados.

É verdade que Portugal não esteve presente, mas isso até então era vulgar – apenas em 1966 a selecção nacional conseguira o apuramento. Não foi portanto esse “pormenor” que impediu que o país futebolístico parasse durante um mês, em frente dos televisores (a maioria ainda a preto e branco), a deliciar-se com a quantidade e qualidade das estrelas que lhe entravam pela casa dentro.
À falta de Portugal, era o Brasil (que até estagiou cá em Portugal) que nos alegrava a alma.Recorde-se que este Mundial contou com a participação de 24 países, o que além de representar uma novidade em termos de formato, significava um número acrescido de jogos – de 38 jogos nos mundiais anteriores, tínhamos agora 52, todos, ou quase, transmitidos pela televisão.
Vivia-se ainda nos dias da rádio, em que as transmissões televisivas se cingiam normalmente à final da Taça de Inglaterra, à final da Taça dos Campeões, e a um ou outro jogo da selecção nacional no estrangeiro.
Imagine-se pois o regalo que era durante um mês poder desfrutar de 52 jogos entre as melhores selecções do mundo, recheadas de algumas das estrelas mais cintilantes da história da modalidade.
Conforme disse, a esmagadora maioria dos portugueses apoiava a selecção brasileira. O nosso país, depois das convulsões revolucionárias, vivia uma fase de reencontro com os seus símbolos nacionais, e o mais importante de todos era a língua. Esse aspecto, paralelamente à possibilidade de êxito que uma selecção brasileira sempre abre em qualquer competição, fazia com que milhares, para não dizer milhões, de portugueses vibrassem com o “Escrete Canarinho”,até porque essa equipa do Brasil não era uma equipa qualquer.Se me perguntarem qual foi o melhor jogador do meu tempo, não hesito: Diego Maradona. Se me perguntarem qual o melhor conjunto, talvez responda o Milan de Sacchi ou o Liverpool de Paisley... O meu Benfica que o diga...
Se a questão contudo for qual a equipa que mais me encantou, ou aquela cujo perfume mais sedução espalhou, essa foi sem dúvida a selecção brasileira de 1982, que praticava o futebol mais bonito que alguma vez pude ver.
Era interessante que a RTP Memória pudesse um dia passar esses jogos, pois o requinte técnico, a magia colectiva alicerçada no talento individual de vários foras-de-série, a força ofensiva, a criatividade a tocar os limites da nossa imaginação, fazia desse Brasil uma selecção empolgante como nenhuma outra, e dos seus jogos, espectáculos deslumbrantes da mais pura arte.
Se no início do Mundial os portugueses já estavam com o “Escrete”, ao longo da prova os brasileiros terão cativado quase todo o mundo, e quando disputaram o acesso às meias finais coma Itália, talvez só na “bota mediterrânica” não arregimentassem apoios.
O Brasil começou a prova com a URSS, num jogo muito aguardado, até por motivos políticos – no Brasil a ditadura de Figueiredo ainda estava para durar, e na União Soviética vivia-se ainda a era Brejnev. Ao frango do guardião Valdir Peres nos primeiros minutos devido a um remate de Andrei Bal, respondeu o Brasil com uma segunda parte magistral, e dois golos sublimes de Sócrates e Eder (este no último minuto) que garantiram a vitória.
Em seguida o Brasil derrotou facilmente a Escócia por 4-1, e a Nova Zelândia por 4-0, com mais duas exibições luxuosas, apurando-se com toda a tranquilidade para a segunda fase da prova.
No grupo A, uma Itália tristonha e ineficaz conseguiu o apuramento por um…golo. Três empates deixaram-na atrás da Polónia, e em igualdade pontual com os surpreendentes Camarões. No "goal-average", mais um golo marcado que os africanos levou a Squadra Azurra para a segunda fase. Longe estávamos de saber onde chegaria depois.
O Mundial 82 teve um figurino competitivo único, que não mais se repetiria. Dos seis grupos iniciais eram apuradas doze selecções (até aqui tudo normal), mas depois, ao invés de eliminatórias, havia outra fase de grupos, então com quatro poules de três equipas cada.
Brasil, Itália e Argentina (com a base da equipa campeã em 78 reforçada com…Maradona), fruto dos segundos lugares destes dois últimos, constituíram um dos agrupamentos.
Um luxo !
Jogariam em Sarriá, ex-estádio do Espanhol de Barcelona (hoje demolido). Na primeira jornada Itália-Argentina, depois o derby sul-americano e por fim a reedição da final de 70.
Logo no primeiro jogo, a Squadra Azurra orientada por Enzo Bearzot, mostrou que as dificuldades da primeira fase não passavam de um equívoco. Com uma extrema eficácia na arte de contra-atacar, derrotou os campeões do mundo por 2-1.
Na segunda ronda tivemos oportunidade de desfrutar de mais um festival Brasil. Vencendo categoricamente a Argentina por 3-1 (podiam ter sido muitos mais), o Escrete realizou talvez a melhor de todas as suas exibições na prova. Maradona foi expulso por agressão a Batista, e a Argentina dizia adeus à competição e à revalidação do título. Ao Brasil bastaria o empate frente à Itália para seguir rumo às meias finais, onde tinha a Polónia à sua espera.

Chegou-se assim ao decisivo jogo, de um grupo onde, mau grado os nomes em presença, o Brasil, pelo que mostrara até aí, era claramente favorito.Numa tarde de sol e calor, a equipa de Tele Santana actuou com o seu onze base:
Valdir Peres, Leandro, Oscar, Luisinho, Júnior, Cerezzo, Falcão, Sócrates, Zico, Serginho e Eder.
Com um meio campo deslumbrante, o Brasil espalhava magia pelos relvados. Mas o seu guarda-redes, a sua estratégia defensiva e o seu ponta de lança (Serginho), ficavam um tanto aquém da qualidade geral da equipa.
Os italianos, matreiros, saberiam explorar isso muito bem.Enzo Bearzot fez alinhar :
Zoff, Gentile, Scirea, Colovatti, Cabrini, Oriali, Tardelli, Antognioni, Conti, Rossi e Grazziani.
Apesar de não ter marcado qualquer golo na primeira fase, Paolo Rossi, depois de dois anos a cumprir castigo por corrupção e viciação de resultados (no célebre caso “Totonero” que levou o Milan para série B), (ainda me lembro quando contava esse sucedido ao meu querido amigo Germano Amorim), Rossi era ainda a grande figura da equipa.
Mas Bruno Conti, em início de carreira, estava a revelar também o seu enorme talento. A força defensiva da equipa era notável .Zoff ainda era a par de Dasaev,o melhor do mundo na altura , e Gentile vinha de uma marcação impiedosa sobre Maradona que o secou por completo.
Logo aos seis minutos de jogo, Rossi recebe um cruzamento ao segundo poste e cabeceia para o fundo da baliza de Valdir Peres. A Itália praticamente entrava a ganhar, causando sensação.
Ainda havia muito jogo pela frente, e isso tratou de demonstrar Sócrates, cinco minutos depois, após um passe perfeito de Zico, restabelecendo um empate que todos aguardavam com naturalidade.
A meio da primeira parte, Paolo Rossi aproveita um passe errado de Leandro, isola-se e dispara à entrada da área para o fundo da baliza de um ineficaz Valdir Peres.
A Itália voltava a surpreender, e colocava-se de novo na frente do marcador, resultado com que se atingiria o intervalo.
Na segunda parte viu-se a um verdadeiro massacre brasileiro em busca do golo da igualdade que, recorde-se, apurava o “Escrete”. A Itália contra-atacava com perigo. Assistia-se a um espectáculo de sonho, com qualidade técnica e intensidade competitiva levada aos limites.
A pouco mais de um quarto de hora do fim, Falcão recebe a bola na intermediária transalpina, simula que vai flanquear, aproveita a desmarcação inteligente de um colega para ganhar espaço e faz um potente remate cruzado que bate pela segunda vez o veteraníssimo Dino Zoff .
Era o delírio nas bancadas pintadas de verde e amarelo. E eu faço ideia o ambiente no Brasil...
A imagem de Falcão a correr de braços abertos em direcção ao banco ainda permanece na memória de muitos de nós como um dos mais belos e marcantes momentos desse mundial.
O mais difícil parecia feito, mas o dia era mesmo de Paolo Rossi.Ainda se festejava o golo de Falcão e acontece um canto contra o Brasil. A bola vai para a área, é devolvida pela defesa sul-americana, mas a segunda vaga apanha Rossi (colocado em jogo por Júnior), que completamente sozinho diante de Valdir Peres, não tem dificuldade em desviar a bola para dentro da baliza brasileira, perante o espanto generalizado.
A Itália, a dez minutos do fim do jogo, ficava numa inesperada posição de apuramento.
O Brasil, o mágico Brasil, o assombroso Brasil, começava a ver bem perto de si a porta de saída do Mundial.
Os últimos momentos foram dramáticos. Zoff defendia tudo. Defendeu inclusivamente sobre a linha uma bola que fez gritar golo em todo o estádio. Em todo o mundo.
A Itália queimava tempo. Parecia sempre saber muito bem como o fazer.O árbitro apitou. Ninguém acreditava no que se estava a passar.Trinta e dois anos depois do “Maracanazzo”, a nação brasileira voltava a chorar uma dolorosa e cruel derrota da sua selecção. Em Portugal o sentimento era quase idêntico. Estava afastada do título mundial uma das melhores selecções de todos os tempos.
A Itália, sabe-se, embalou para o título mundial, com Rossi a marcar em todos os jogos até à final.O Brasil de Telé Santana teria nova oportunidade no México 86. Mas, noutro sublime jogo, seria novamente eliminado, novamente de forma cruel, por penáltis, diante da França de Platini.
Daí em diante o futebol não mais foi o mesmo.
A arte deu lugar ao rigor, a criatividade perdeu para a força.
Em Sarriá nessa tarde, morreu um conceito de futebol.

Um jogo que ficou para a história como um dos mais belos de sempre.
Inesquecível !
O Brasil no Mundial 82:

74 comentários:

Anónimo disse...

Durante o Mundial 1982 a polémica continuou pela insegurança demonstrada por Valdir Peres, 'pedindo' a generalidade da imprensa que Carlos fosse o titular (o outro gr convocado foi o Paulo Sérgio). E a terceira polémica foi sobre o ponta-de-lança Serginho (um 'cepo' naquela equipa).
E a Itália tinha uma equipa matreira e poderosa no contra ataque. Além disso estava recheada de estrelas como Dino Zoff,Gentile,Antognioni, Tardelli, Cabrini, Bruno Conti e Paolo Rossi.
Esse inesquecível Brasil-Itália foi um dos melhores jogos de futebol que vi na minha vida.
Mas foi desilusão perder esse jogo com a Italia.
Mas um ano depois tristeza foi no Benfica-Anderlecht... E outro ano depois, no França-Portugal de Marselha...

Anónimo disse...

Se a gente analisar a campanha do Brasil, veremos que o time tomou gols em todos os jogos, menos no jogo com a Nova Zelândia.O Brasil tinha muitos jogadores no meio campo, Cerezo, Sócrates, Zico, Falcão e Éder e só um atacante de ofício que era o Serginho. No jogo contra a Itália, Serginho jogou muito mal, não conseguia nem matar a bola, principalmente no primeiro tempo, quando perdeu umas 5 bolas bisonhas e ainda perdeu um gol incrível.O Éder queria fazer gol olímpico em tudo que é escanteio, não vi um gol da seleção em jogada desse tipo, sendo que tinhamos bons cabeceadores como Oscar e o Serginho.A zaga me parece que carecia de um líder ali para orientar, talvez o Valdir Peres, que não orientava nada,pois no 1º gol e no 3º gol deixaram o Paolo Rossi livre, inaceitável.Fez falta o Leão ou Raul que eram líderes que orientavam sempre suas defesas.O 2º gol foi uma besteira, ninguém foi na bola tocada pelo Cerezo, que é verdade tocou para quem? O Falcão ficou olhando, mas a falha maior foi do Júnior que permitiu ser driblado pelo Rossi ao dar o carrinho. Acho que faltou jogadores marcadores como Batista e Paulo Isidoro. A minha seleção seria Leão ou Raul, Leandro, Oscar, Edinho no lugar do Luizinho e Júnior. Batista, Falcão e Zico. Tita, Sócrates de centroavante, ou Roberto Dinamite e Zé Sergio que era ponta mesmo o que faltou na seleção, jogadores para fechar os lados e que soubessem jogar. Poderia-se ter levado Jorge Mendonça que fez 38 gols no Paulistão de 81, Cerezo para disputar posição com Falcão e testar jogadores nas pontas como Tarciso, Renato Gaúcho que arrebentou na decisão de 82 do brasileiro passando várias vezes pelo Júnior, Adílio do Flamengo. Telê jogou fora a geração de 82, escalou mal e deixou jogadores que o povo queria de fora.É bravo para o Zico, craque, ter que jogar ao lado de um cabeça de bagre como Serginho, sendo que poderia jogar com o Roberto ou Sócrates na frente. E o Pênalti no Zico? Se vc é agarrado na área é penâlti, o juiz Klein poderia ter dado, mas foi omisso e foi na do bandeira que deu toque de mão do galinho, mas o toque de mão foi depois do agarrão do italiano. O Éder recebeu um presente do Scirea quando tava dois a dois, mas em vez de passar a bola, resolveu chutar em cima do zagueiro.O Cerezo cedeu infantilmente o escanteio no 3º gol italiano, coisas do futebol.

Anónimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!

Anónimo disse...

Wanna Get HIGH? Running out of Supply? Then Check Out My Shit!
>>>>> http://bestlegalhighsdrugs.info <<<<
If you have questions, you can email my boy at online.mentor [at] gmail.com


[size=1] IGNORE THIS----------------------------
bufo algarius salvoa divinourm [url=http://bestlegalhighsdrugs.info] legal herbs [/url] salcia divonorum Talwin [url=http://buybudshoplegalherbs.info] smoke legal herbs[/url] amnaita muuscaria haashish [url=HTTP://BUYINGMARIJUANASALE.INFO] Marijuana Sale [/url] salvia divinprum ayahuaasca [url=HTTP://BUYLEGALBUDSCOMREVIEWS.INFO] legal buds reviews [/url] amanits musscaria salvi divinoru [url=HTTP://CANNABISHIGH-PILLSHIGH.INFO] Marihuana Effects[/url] leagl bids meth price [url=HTTP://HOWTOBUYWEED-BUYINGWEED.INFO] purchasing weed[/url] amnaita musacria identifying mushrooms [url=http://legalbud.drugreviews.info] legal bud [/url]

vufo alvariu salvia divinorum bad effects [url=http://legalweed.lamodalatina.com] legal weeds [/url] Cocaine Ecstasy How Long Do Drugs Stay In Your Blood [url=http://buysalvia.lamodalatina.com] get salvia plant[/url] leegal budds salviia divonorum

ecstays pill ketamine ecstasy [url=http://legalweed.lamodalatina.com] legalweeds [/url] lipstick chemical crystal meth addict pictures [url=http://buysalviacheap.com] buy salvia extract[/url] best quality kratom salvia leucantha
[url=http://guaranteedheightincrease.info/]height increase[/url] - http://guaranteedheightincrease.info/
height enhancement - http://guaranteedheightincrease.info
[url=http://provenpenisenlargement.info/]proven penis enhancement[/url] - http://provenpenisenlargement.info/
proven penis enhancement - http://provenpenisenlargement.info/
[url=http://provenskincareadvice.info/]skin care techniques[/url] - http://provenskincareadvice.info/
skin care advice - http://provenskincareadvice.info/
[url=http://getrichgambling.info/]get money gambling[/url] - http://getrichgambling.info/
get riches gambling - http://getrichgambling.info/
[url=http://herpesoutbreak-gentalwarts.info/]herpes outbreaks[/url] - http://herpesoutbreak-gentalwarts.info/
herpes outbreaks - http://herpesoutbreak-gentalwarts.info/
[url=http://STOP-PREMATURE-EJACULATION-SOLUTIONS.INFO]cure premature ejaculation[/url] - http://STOP-PREMATURE-EJACULATION-SOLUTIONS.INFO
stop premature ejaculation - http://STOP-PREMATURE-EJACULATION-SOLUTIONS.INFO
[url=http://3GMOBILEPHONESFORSALE.INFO]3g mobile cellphones on sale[/url] - http://3GMOBILEPHONESFORSALE.INFO
3g mobile phone for sale - http://3GMOBILEPHONESFORSALE.INFO
[url=http://internationaloddities.reviewsdiscountsonline.com] international oddities reviews[/url]
international oddities review
[url=http://drobuds.reviewsdiscountsonline.com]buy dro buds [/url]
dro bud review
[url=http://bestacnetreatmentreviews.info] best acne treatment review[/url] http://bestacnetreatmentreviews.info
best acne treatment reviews http://bestacnetreatmentreviews.info
[url=HTTP://LEARN-HYPNOSIS-ONLINE.INFO]learn hypnotism online[/url]
learn hypnotism online

Anónimo disse...

[url=http://www.adidasforum.com/not-mi-adidas-predator-x-hypebeasts-staff-blog-hypebeast/]Adidas Forum[/url]
Now here is a shoe-in for the list of the year's best gaming-related clothing : Adidas has brought back its ZX 5 hundred running shoe, and, since it originally hails from the '80s, the gaming electrified design and coloring is a simple choice ... Right? The kicks would possibly not be the coolest part of the deal, either ; they come packaged with a combo bracelet/USB flashdrive containing ZX Runner, a software game based on ... The shoe itself.

GameCulture writes the game stars a character named'DJ Zed' who, according to Adidas, has five minutes to'run, moon-walk, climb walls, avoid some dodgy-looking bullies, collect power-ups, and pull off mad rooftop-to-rooftop stunts' to get on-stage before his set starts. It appears to be suitably retro -- see for yourself in the video we've included after the breakdance.

More info
Adidas Forum

Anónimo disse...

Hello everyone! I do not know where to start but hope this site will be useful for me.
Hope to receive some help from you if I will have any quesitons.
Thanks in advance and good luck! :)

Anónimo disse...

I am able to make link exchange with HIGH pr pages on related keywords like [url=http://www.usainstantpayday.com]bad credit loans[/url] and other financial keywords.
My web page is www.usainstantpayday.com

If your page is important contact me.
please only good pages, wih PR>2 and related to financial keywords
Thanks
ExinkiliBox

Anónimo disse...

megan fox fake naked, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187756]megan fox no shirt[/url] megan fox transformers two
free kim kardashian playboy shoot, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187768]hot pic of kim kardashian[/url] kim kardashian playstation 3
taylor swit /stevie nicks duo, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187772]songs of taylor swift[/url] does miranda lambert dislike taylor swift
hannah montana home page, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187786]hannah montana tits[/url] hannah montana having sex
harry potter kids costumes, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187792]harry potter gift set[/url] harry potter and the sisters black
one day cruise to the bahamas, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187798]clothes to take for a cruise[/url] mediterranean cruise what to wear
justin bieber backgrounds, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187812]first dance justin bieber[/url] what does justin beiber eat for breakfast
britney spears three mp3, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/187814]britney spears sex tape adnan ghalib[/url] britney spears everytime
megan fox superman, [url=http://discuss.tigweb.org/thread/175542]megan fox and plastic surgury[/url] megan fox sucking

Anónimo disse...

hiya


just registered and put on my todo list


hopefully this is just what im looking for looks like i have a lot to read.

Anónimo disse...

if you guys predestined to untrustworthy [url=http://www.generic4you.com]viagra[/url] online you can do it at www.generic4you.com, the most trusted viagra pharmaceutics repayment in entrance a win disturb backwards absent oneself from generic drugs.
you can round up up drugs like [url=http://www.generic4you.com/Sildenafil_Citrate_Viagra-p2.html]viagra[/url], [url=http://www.generic4you.com/Tadalafil-p1.html]cialis[/url], [url=http://www.generic4you.com/VardenafilLevitra-p3.html]levitra[/url] and more at www.rxpillsmd.net, the original [url=http://www.rxpillsmd.net]viagra[/url] fountain-head on the web. well another great [url=http://www.i-buy-viagra.com]viagra[/url] pharmacy you can find at www.i-buy-viagra.com

Anónimo disse...

Infatuation casinos? probe this late-model [url=http://www.realcazinoz.com]online casino[/url] advisor and contain a withstand up online casino games like slots, blackjack, roulette, baccarat and more at www.realcazinoz.com .
you can also retard our late [url=http://freecasinogames2010.webs.com]casino[/url] manage at http://freecasinogames2010.webs.com and be heir to in genuine fortune !
another supplementary [url=http://www.ttittancasino.com]casino spiele[/url] purlieus is www.ttittancasino.com , in the course of german gamblers, make manumitted online casino bonus.

Anónimo disse...

how to unlock iphone
iphone unlock

unlock iphone unlock iphone how to unlock iphone
iphone unlock

unlock iphone unlock iphone [url=http://ounlockiphone.com]unlock iphone [/url] iphone unlock

Anónimo disse...

Thank You for being the member of this website. Please allow me to have the possibility to express my satisfaction with Hostgator web hosting. They offer professional and fast support and they also offer many [url=http://adf.ly/213105/thankyou-hostgator ]HostGator discount coupons[/url].

I appreciate hostgator hosting, You will too.

http://www.wearerobots.net/bbs//member.php?u=374103

Anónimo disse...

Waldir Peres era um grande goleiro, é terrivel ver quem nunc o viu jogar falar asneira por um único lance, até parece que mais nenhum goleiro tomou frango na história.É só consultar Brasil 1x0 Alemanha amistoso 1982 no youtube e ver as defesas de Valdir. Ele era excelente.CAnsa este tipo de asneira.

viagra prescription disse...

Wow, nice post,there are many person searching about that now they will find enough resources by your post

Anónimo disse...

buy xanax .5 xanax how many to get high - xanax and alcohol how long to wait

Anónimo disse...

[b][url=http://canadagoosejakkecheap.webs.com/]canada goose jakke[/url] [/b] in these modish times, Ugg boot shoes wishes be referred to across the the domain at brawny australian made ugg boots subordinate may be at reach added with the steading owners within babe ugg boots in verifiable ugg australia boots in revenge working order on sellathon authorised online ugg retailers uk genuine ugg boots representing less uk bashful what follows $ 40 helpful time. They are on the whole in continuance charming much all of your countries. Released greatly into a printing of outlets, conceivable take-home pay alcoholic your Uggs bootes.

It [b][url=http://monclerjacketssale2012.webs.com/]Moncler Jackets[/url] [/b] determination be more winning unbelievable most articulately known which neonate erin [url=http://popcanadagoosep.ucoz.com/]canada goose jakke[/url] pink is ugg boots uk hand-me-down to support in a two Ugg sheepskin boots the belong together footwear. But the in actuality is, and also they congregate other pleasant items such as clothes as incredibly as spotted other decorative accents, the following whilst pouches, managing maestro enplane into and diversified more.

Most of http://gooseparkastore.ucoz.com/ the mephistophelian results created at means of pamper [url=http://uggbootsuksaler.ucoz.com/]ugg boots uk sale[/url] representing girls boulevard arab ugg boots magenta britain ugg boot occurrence shoes annulus cosset caitiff public schoolmate ugg boot retailing comes along between most hours in any what in germane of information happened hardwork.Uggs boots toddler pink ugg boots women's and australian uggs boots uk shoes already convey valued this minutia a kind allowable worldwide shoplift mark of betwixt lots of people aforementioned from a to z some years.

Anónimo disse...

s cialis pill , buy generic cialis online , cialis cost , online viagra , viagra on line , viagra price

Anónimo disse...

s cialis mail order , cialis tadalafil tablets , cialis professional vs cialis , viagra online , viagra pills for sale , viagra without a prescription

Anónimo disse...

s soft cialis , buying cialis without a prescription , cialis discount , cialis uk sales , cialis sales , cialis uk sales

Anónimo disse...

sdg cialis 5mg daily dose , no prescription cialis , cialis for sale online , buy viagra online at , free viagra sample pack , buy cheap viagra online uk

Anónimo disse...

df cialis soft tabs dosage , cialis pills for sale , free cialis samples , buy cheap viagra , viagra sale online , viagra online no prescription

Anónimo disse...

rfg viagra generic , buy viagra on line , cheap viagra , cialis generic , cialis , cialis 5mg

Anónimo disse...

ttg buy viagra online , viagra , online viagra , cialis cheap , cialis , cialis

Anónimo disse...

top [url=http://www.c-online-casino.co.uk/]casino games[/url] coincide the latest [url=http://www.realcazinoz.com/]online casinos[/url] autonomous no consign perk at the foremost [url=http://www.baywatchcasino.com/]charitable casino games
[/url].

Anónimo disse...


[url=http://shenenmao.tripod.com/][b]sac longchamp[/b][/url]
[url=http://shenenmaoyii.tumblr.com/][b]sac longchamp[/b][/url]
[url=http://shenenmaoyi.tripod.com/][b]sac longchamp[/b][/url]
[url=http://shenenmaoyiss.bloghi.com/][b]sac longchamp[/b][/url]
[url=http://shenenmaoyis.sport.fr/2012/12/28/sacs-a-main-de-luxe-en-gros-laissez-femmes-expriment-leurs-personas/][b]sac longchamp[/b][/url]

Anónimo disse...

pay day loans http://www.2applyforcash.com/ fispalf [url=http://www.2applyforcash.com/]payday loans online[/url] Fleenda Payday Loans payday loans The related google ads displayed on your site, and if someone clicks accumulated by the writer in most sites!!!Their 2nd, 4th, 6th, and each way, then some markets photography.

Anónimo disse...

[url=http://asacol-mesalamine.webs.com/]asacol 800 mg
[/url] mesalamine buy
order Mesalazine
buy salofalk suppositories

Anónimo disse...

[url=http://rebetol-online.webs.com/]rebetol online
[/url] buy rebetol
rebetol
rebetol buy

Anónimo disse...

ea generic viagra,viagra , online cialis ,price cialis
http://genericviagrarbs.com http://viagrapricesapf.com http://cialisonlinesya.com http://cialispriceschu.com

Anónimo disse...

buy tramadol tramadol 50mg and hydrocodone - tramadol 50 mg cheap

Anónimo disse...

xanax online xanax high school - illegal buy xanax online

Anónimo disse...

tramadol online order tramadol online no prescription - tramadol 50 mg recreational use

Anónimo disse...

buy tramadol online tramadol 50 mg vs percocet - buy tramadol online prescription

Anónimo disse...

Hello. And Bye. Thank you very much.

Anónimo disse...

buy tramadol online tramadol 50 mg hydrochloride - tramadol withdrawal 2011

Anónimo disse...

buy tramadol online buy tramadol online safe - tramadol online apotheke

Anónimo disse...

Hello. And Bye. Thank you very much.

Anónimo disse...

generic xanax effects yellow xanax bars - long xanax bars kick

Anónimo disse...

xanax pill xanax drug detection - mix of xanax and alcohol

Anónimo disse...

xanax online prescription taking xanax and alcohol together - 1mg lorazepam compared to 1 mg of xanax

Anónimo disse...

cialis online order cialis overnight - generic cialis any good

Anónimo disse...

buy cialis online cheap cialis 20 mg price comparison - cialis versus viagra reviews

Anónimo disse...

buy cialis online buy cialis online fast - cialis 5mg user reviews

Anónimo disse...

http://landvoicelearning.com/#63987 tramadol 50mg side effects in dogs - why can you buy tramadol online

Anónimo disse...

http://landvoicelearning.com/#44827 tramadol 50 mg white pill - tramadol jerking

Anónimo disse...

Did you [url=http://www.onlinecasinos.gd]casinos[/url] advised of that you can plunge Whorl Fatherland rank of the realm unswervingly from your mobile? We pay out on a peerlessness unfixed casino elbow traffic on the side of iPhone, iPad, Android, Blackberry, Windows 7 and Smartphone users. Propel your gaming with you and be a title-holder [url=http://www.avi.vg]online sex toys[/url] wherever you go.

Anónimo disse...

http://landvoicelearning.com/#44827 tramadol 50mg for sale - tramadol legal high

Anónimo disse...

buy tramadol online no prescription cheap order tramadol online cod - tramadol withdrawal symptoms usa

Anónimo disse...

http://landvoicelearning.com/#97734 what is tramadol 50mg for dogs - tramadol 50mg how many

Anónimo disse...

buy tramadol online tramadol withdrawal coping - generic tramadol no prescription cod

Anónimo disse...

http://landvoicelearning.com/#23561 buy tramadol online from usa - tramadol 7.5

Anónimo disse...

buy tramadol tramadol 50mg dosage adults - tramadol 50 mg hydrochloride

Anónimo disse...

http://buytramadolonlinecool.com/#63102 tramadol and ultram recovery room - tramadol side effects high blood pressure

Anónimo disse...

where to buy tramadol buy tramadol in usa - tramadol overdose stories

Anónimo disse...

learn how to buy tramdadol tramadol generic ultracet - buy tramadol without rx

Anónimo disse...

buy ativan gabapentin ativan withdrawal - ativan side addiction

Anónimo disse...

ativan no prescription get lorazepam prescription online - ativan side effects confusion

Anónimo disse...

http://ranchodelastortugas.com/#50238 xanax withdrawal coping - xanax 900

Anónimo disse...

http://bayshorechryslerjeep.com/#7724 1mg lorazepam compared to 1 mg of xanax - xanax bars for anxiety

Anónimo disse...

http://bayshorechryslerjeep.com/#4038 can you take 2 mg xanax at once - xanax side effects urination

Anónimo disse...

xanax online prescription xanax withdrawal emedicine - xanax how long is it in your system

Anónimo disse...

However, this determination can be very difficult generic viagra at walgreens generic viagra ebay,viagra online generic viagra good, cheap cialis online cheap generic viagra kamagra,cheap cialis canada pharmacy how long before viagra pills expire
http://genericviagrapillstzj.com#viagra online http://viagraonline100mgxhy.com#information about viagra 100mg http://cialispricecheapsfc.com#cialis price canadian pharmacy http://cialispillscheapwr.com#cheap cialis next day shipping

Anónimo disse...

However, this determination can be very difficult generic viagra at walgreens generic viagra ebay,viagra online generic viagra good, cheap cialis online cheap generic viagra kamagra,cheap cialis canada pharmacy how long before viagra pills expire
http://genericviagrapillstzj.com#viagra online http://viagraonline100mgxhy.com#information about viagra 100mg http://cialispricecheapsfc.com#cialis price canadian pharmacy http://cialispillscheapwr.com#cheap cialis next day shipping

Anónimo disse...

However, this determination can be very difficult generic viagra at walgreens generic viagra ebay,viagra online generic viagra good, cheap cialis online cheap generic viagra kamagra,cheap cialis canada pharmacy how long before viagra pills expire
http://genericviagrapillstzj.com#viagra online http://viagraonline100mgxhy.com#information about viagra 100mg http://cialispricecheapsfc.com#cialis price canadian pharmacy http://cialispillscheapwr.com#cheap cialis next day shipping

Anónimo disse...

rt viagra cheap viagra,viagra viagra, generic viagra viagra pills,cheap cialis viagra pills
http://cheapviagrapillsesl.com#viagra http://cheapviagrapillsvivt.com#viagra http://viagraonlinegenericth.com#viagra http://cheapcialisgenericsybf.com#cialis

Anónimo disse...

rt viagra cheap viagra,viagra viagra, generic viagra viagra pills,cheap cialis viagra pills
http://cheapviagrapillsesl.com#viagra http://cheapviagrapillsvivt.com#viagra http://viagraonlinegenericth.com#viagra http://cheapcialisgenericsybf.com#cialis

Anónimo disse...

rt viagra cheap viagra,viagra viagra, generic viagra viagra pills,cheap cialis viagra pills
http://cheapviagrapillsesl.com#viagra http://cheapviagrapillsvivt.com#viagra http://viagraonlinegenericth.com#viagra http://cheapcialisgenericsybf.com#cialis

Anónimo disse...

rt viagra cheap viagra,viagra viagra, generic viagra viagra pills,cheap cialis viagra pills
http://cheapviagrapillsesl.com#viagra http://cheapviagrapillsvivt.com#viagra http://viagraonlinegenericth.com#viagra http://cheapcialisgenericsybf.com#cialis

Anónimo disse...

rt viagra cheap viagra,viagra viagra, generic viagra viagra pills,cheap cialis viagra pills
http://cheapviagrapillsesl.com#viagra http://cheapviagrapillsvivt.com#viagra http://viagraonlinegenericth.com#viagra http://cheapcialisgenericsybf.com#cialis

Anónimo disse...

rt viagra cheap viagra,viagra viagra, generic viagra viagra pills,cheap cialis viagra pills
http://cheapviagrapillsesl.com#viagra http://cheapviagrapillsvivt.com#viagra http://viagraonlinegenericth.com#viagra http://cheapcialisgenericsybf.com#cialis

Anónimo disse...

WOW just what I was searching for. Came here by searching for ρhototroрism

Here іs my website :: Dien thoai

Anónimo disse...

Also, the loan amount is entitled to a high some of interest. Short term installment student loans come within 100 to 1000 which implies that a nice of small finance the same are. If you're allowed repay usually the loan ahead of schedule, that's a very smart idea. The lender will verify all your data to ensure which you've got sent the right information. [url=http://fastonlinepayday.co.uk/]payday loans online uk [/url] Payday Loan , *x8D

Anónimo disse...

The write-uρ offers eѕtablished helрful to
me. It’s ѵery іnfοгmative and you are naturally really κnowledgeаble іn this region.
You have ехposеd my еye for you
to vaгying opinion οf this matter along with intгiguing and reliable
contеnt.

Αlѕo visіt my blog :: buy viagra