quinta-feira, 10 de abril de 2008

ZX SPECTRUM 48K.

Parabéns a você!!! Fez 25 anos este belo menino e companheiro!
Há uns anos atras, mais propriamente em 1986 e 1987, acordava todos os sábados e domingos por volta das 9 horas da manha e lá ia eu de pijama afinar o leitor de cassetes, ligar a TV, LOAD " " Enter.... e ..... esperava...esperava.....esperava...e lá aparecia o jogo... mas quando às vezes os jogos não "entravam"o nosso pesadelo ao fim dos 5 minutos era esta frase: "R Tape loading error, 0:1"...

Muitas horas passei a jogar. Só podia jogar ao fim-de-semana, para não afectar os estudos. E tinha de ter os trabalhos de casa todos feitos!
Aquilo é que era trabalhar na 6ª feira à tarde e noite... E eu, que nunca fui de me levantar de manhã cedo para ir para a escola, acordava ao fim de semana mais cedo do que durante a semana, só para ter mais horas de jogo antes de almoço. Punha o jogo a ler porque cada jogo a carregar, demorava cerca de 5 minutos numa cassete.
Era jogar, jogar, e depois, era esperar que a Minha Querida Mãe me chamasse para almoçar.
Sim eu passava literalmente cerca de 4horas ligado à maquina logo de manhã.
O Clube de jogos de Spectrum que eu tinha com o Rui Neiva, o "Softy Club", onde nós íamos a Braga à "Casa Viola"comprar os jogos originais para depois gravar esses mesmos jogos no programa pirata "omnicopy 2" e vendê-los aos outros fanáticos dos jogos do Spectrum... ;)

E as "pilhas" de cassetes, algumas de 90 minutos cheias de jogos...
Tudo pirateado, que na altura pirataria não era crime! :)

MAS ERA TÃO BOM!!!
E ainda mais quando se combinavam tardes inteiras em casa dos amigos a jogar horas e horas sem parar...

Alô; Germano Amorim, Jorge Brandão, Pedro Araújo, Rui Neiva, Nuno Mourão, Rui Araújo, Nuno Cruz, Filipe Alcides...

Manic Miner, Jet Pac, Full Throtlle, Jetset Willy, Scuba Dive, Winter Games, Rambo,Chuckie Egg, Match Day, Formula One, World Series Basketball, Football Manager, Chequered Flag...

Tenho saudades...

Quando acabar este post, vou "matar" saudades e jogar qualquer coisita.

Não no meu Timex ZX Spectrum 48k original,que me deu a minha Tia Mila, ou nos meus "Computone" ou o "Sanyo DR 101", que eram os dois leitores de cassetes que eu tinha para os jogos entrarem e que ainda devem funcionar (espero que sim), porque tenho de os encontrar algures na minha arrecadação.

Vou é utilizar um dos emuladores para PC e jogar! Já sem os 5 minutos à espera que o jogo carregue!!!

Se também estiverem para aí virados...


Grande ZX Spectrum 48k!!!

Sem comentários: